quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Nascemos para Fazer História! - Lauren

No começo dessa semana, Lauren nos surpreendeu com um belo post em seu tumblr, onde ela fala sobre sacrifício e o que ela sacrificou para Deus.

Nascemos para fazer história. 

(Se você está voltando pela paixão desse blog, eu acabei de assitir Amazing Grace sobre William Wilberforce e ouvi uma incrível lição por Banning Liebscher sobre sacrifício bem antes de eu escrever isso. Então, considere-se avisado.)

Quando eu e minhas irmãs estavamos crescendo, realmente não fizemos todas as coisas que as outras crianças “normais” faziam. Por que eramos a família saudável, então, invés de chocolate era alfarroba, e o pão que costumavamos comer era substituido por pão integral. Colocavamos suco de maçã em nossos cereais e comiamos o melhor queijo. A lista de substituições vai muito além...Vou poupar vocês. Nós não eramos permitidas assistir os mesmos filmes que todos os nossos amigos assistiam. Eramos conhecidas por ser a criança solitária da festa do pijama, sentadas sozinhas na cozinha, por que o filme que todas as outras crianças estavam assistindo não era exatamente apropriado. Enquanto todas as nossas amigas vestiam bikinis, nós vestiamos maiôs. E então, aí estava a minha regra favorita. Não era permitido revistas de moda ou revistas adolescentes na casa. Com todas aquelas “regras” eu realmente não gostava dessa. Todos os meus amigos estavam fazendo todas aquelas coisas, e eles estavam bem! Então, por que diabos eu não poderia fazer aquelas coisas?! Meu favorito foi quando, eu tão maravilhosamente, tentei desviar revistas adolescentes que eu tinha pego emprestado com meus amigos em casa, claro que minha mãe de alguma forma encontraria e você sabe com o que ela substituiria aquelas revistas? Livros sobre Martinho Lutero, William Wilberforce, Madre Teresa e os maravilhosos livros dos Mártires. E os filmes que poderiam ser substituídos eram filmes sobre Joana d’arc e Martinho Lutero. E ela dizia que queria que, a gente lesse sobre pessoas que realmente mudaram o mundo e fizeram história, por que, era para isso que éramos chamadas para fazer.  O que eu não percebi então, e o que eu percebo agora, é que minha mãe estava tentando mudar a nossa maneira de pensar. Ela não fez todas essas coisas para arruinar nossa infância. E ela nos dizia praticamente todos os dias, que todos no mundo foi chamado para a grandeza e para impactar o mundo de alguma forma ou de outra, e ela nos criou com isso em mente. Obviamente, a maneira em que ela nos criou, meio que presas, eu sou mais fanática por saúde agora do que quando eu era mais jovem, eu ainda não visto um bikini, eu não assisto filmes inadequados e eu escolheria um livro sobre algum revolucionário qualquer invés de uma revista de moda. Lendo esses livros me fez querer ser um desses grandes homens e mulheres cuja as histórias preencheu as páginas. Eles eram grandes homens e mulheres que sacrificaram tudo para fazer a diferença nesse mundo. O sacrifício da própria vida, e desejos estava no âmbito em comparação com o impacto que eles fizeram nesse mundo. Eles tiveram um chamado. Eles sabiam para que eles foram feito. E eles não deixaram que nada o parassem de fazer tudo o que eles sabiam que eram suposto a fazer. E isso me faz pensar nessa geração. MINHA geração. Como muitos de nós estariamos dispostos a sacrificar cada coisa em nossa vida para o nosso chamado? Quantos de nós seria como William Wilberforce e lutaria por 50 anos incassavelmente? E enquanto ele ainda estava lutando aquela batalha haviam tantas outras coisas pela quais ele se levantou e lutou. Não apenas uma coisa. Agora todos nos ficamos agitados quando realmente ouvirmos o clamor e dizermos, “claro que eu faria isso! Eu sempre quis mudar o mundo!!” Mas você viu que essa pequena palavra de algumas frases voltaram? A palavra que nos exige a viver se você quiser impactar esse mundo? Sacrifício. Não é a palavra mais popular do mundo. Nós gostamos de estar confortáveis. Também gostamos de pensar que podemos fazer qualquer coisa que quisermos e vamos  dar a volta fazendo algo grande nesse mundo mais tarde. Francamente, eu não estou bem com isso. Eu não estou bem com o disperdicío de tempo. Eu não estou bem com não cumprir destinos e chamados. O mundo precisa de você! Ele precisa do que você tem a oferecer. Eu não estou falando sobre fama. E se você tiver a cura para o câncer? E se o seu chamado for entrar para a politica e mudar as leis? E se você for sujeito a acabar com a fome desse mundo? Qual é o seu chamado!?! E o que você precisa fazer para chegar la? Você está disposto a fazer o que for preciso? Cheguei a um acordo disso no começo da minha vida. Minha vida foi um sacrifício. Tudo foi colocado diante de Deus e ele teve que escolher o que estava bem e o que não estava. Você acha que eu realmente queria desistir de namorar? Eu acho que não, eu queria namorar e namorar com frequência. Mas, Deus me mostrou que o que ele tinha para mim não era legal. Mal sabia eu que anos mais tarde minhas irmãs e eu seriamos as porta-vozes para a pureza. Mas se eu não estivesse disposta a fazer esse sacrifício quando eu era jovem, antes de eu saber por que eu tive que permanecer pura, eu não seria capaz de mostrar as pessoas que é possivel nunca ter namorado e ser segura para mostrar para as pessoas que você não precisa de um namorado ou namorada para te definir. Uma vida de pureza é parte do meu chamado, mas foi necessário um poderoso sacrifício e várias noites de sexta-feira sozinha me perguntando se algum garoto nesse mundo me acha bonita. Mas, valeu a pena cada segundo!! Por que o sacrifício não foi nada comparado ao que agora eu tenho,  um coração que não foi partido. Então, minha pergunta para você é: O que Deus está pedindo para você sacrifícar? O que você precisa sacrificar agora para cumprir seu chamado para o futuro? Como você foi chamada para mudar o mundo? E o que você precisa para sair da sua vida para que assim você possa conseguir isso? São filmes? Música? Escolha de roupas? A linguagem que você escolherá para usar? Talvez você precise sacrificar o tempo que você se mantém ocupado para que você possa passar mais tempo com Deus. O que é isso? Seja lá o que é certo, não há nada mais importante do que impactar esse mundo! E apenas para você saber, Deus AMA o seu sacrifício! Eu não acho que exista algo nesse mundo que faça ele mais feliz do que quando escolhemos ele ao invés de algo que nós queremos. Isso é amor verdadeiro. Para colocar sua vida em seus pés e com isso, deixa-lo fazer o que ele quer. Não se assuste com isso, quando eu e minhas irmãs fizemos isso, ele nos chamou para estar em uma banda de rock. Pegamos tudo o que sempre quisermos na vida e colocamos diante de seus pés sem saber o que ele nos daria em troca, e ele nos deu algo incrível. Ele nos deu um dom. Ele falou o proprósito de nossa alma. Ele está ansioso para dizer o seu destino. Ele está ansioso para dizer a você por que ele te criou em primeiro lugar. Ele quer dizer a você o que ele estava pensando quando estava criando você. Ele quer você. TUDO de você. Mas saiba disso, como eu disse antes, o sacrifício é literalmente nada comparado a tudo que você ganha quando esta seguindo-o. Confie em mim, Eu vivi 26 anos desistindo de todas a coisas que eu “pensei” que eu sempre quis e ele me deu de volta muito mais do que eu jamais poderia ter sonhado que eu queria ou teria. Ele é fiél. Então, apenas pergunte a ele. Eu sei que ele não irá te desapontar. Por que ele nunca desaponta.

Fonte: Site BarlowGirl
Tradução: Equipe BarlowGirl Brasil

4 comentários:

caramba, palavras lindas. E é isso aí, temos que saber abrir mão da nossa vontade e aprender a ser o centro da vontade de Deus. Sair da zona de conforto. Estou com a Lauren, ou melhor, estou contra o mundo.

Postar um comentário