domingo, 9 de setembro de 2012

"Guardando a chama eterna" por Alyssa Barlow diretamente do livro "Inspired By Tozer"

Olá pessoal, segue mais uma parte traduzida do Livro da Lauren!

Só que dessa vez publicamos o capítulo inteiro, quando lerem vão saber o porquê! É lindo!

Deleitem-se!

"Guardando a chama eterna" - Alyssa Barlow (capítulo 51)




Recentemente, eu e minhas irmãs estávamos precisando muito de um tempo para descansar. Decidimos usar nossos 9 anos de milhas aéreas guardadas e finalmente realizar nosso sonho de ir à Itália. Nossa primeira parada foi em Roma. Eu estava tão ansiosa para ver a história e arte que antes eu somente tinha ouvido falar. Enquanto andávamos pela cidade, passamos por um local que ficará comigo para sempre. Aqueles terrenos estavam brilhantemente verdes, com piscinas no meio, e por todos os lados tinham estátuas brancas de mulheres Romanas com lindos vestidos.
Na medida em que íamos caminhando, eu comecei a sentir uma paz que nunca tinha sentido em lugar nenhum naquele dia. Nosso guia turístico ia descrevendo o local onde estávamos como a casa das mulheres que eram conhecidas como “Vestal Virgins”(sacerdotisas que cultuavam a deusa romana Vistal). Aquelas mulheres foram as mais honradas dentre todas as outras mulheres daquela época; elas tinham mais privilégios do que seus pares e eram tratadas com o maior respeito. Contudo, essas mulheres também tinham feito um grande sacrifício.
Naqueles dias, o imperador exigia um fogo para ser mantido aceso continuamente dia e noite, para que à noite todas as pessoas das aldeias vizinhas pudessem vir e levar um pouco do fogo de volta para suas casas. Este fogo nunca foi apagado, e as Vestals foram as escolhidas para manter a chama acesa. Cada uma delas sacrificou 30 anos de suas vidas a essa tarefa. O treinamento para a posição durou 10 anos, outros 10 anos viveu como uma Vestal, e os últimos 10 anos foram dedicados a levantar a próxima geração que daria continuidade a seu trabalho. Estavam cada uma também obrigadas a fazer um voto de pureza e permanecer completamente separadas para a posição que detinham.
Enquanto ouvia isso, meu coração começou a bater um pouco mais rápido, o que sempre acontece quando eu estou ouvindo histórias de quem viveu a vida  mais para outros do que para sí mesmo. Isso veio para mim em um flash: é por isso que eu vivo! Para manter o fogo aceso para que os outros ao meu redor possam ascender a luz em suas velas na minha chama! Sim, foi um sacrifício. Na verdade, eu posso dizer que, além de ser a maior honra da minha vida, este "fogo guardado" também tem sido a coisa mais difícil que eu já fiz.
Só para esclarecer, não estou referindo ao meu chamado como musicista. Isso é simplesmente um estouro visual do fogo que eu e minha família temos mantido em nossas vidas, pessoas por anos-horas gastas, sem ninguém olhando, dedicadas a uma única coisa. Muitas vezes, durante os últimos anos, eu tenho questionado minhas motivações: Eu guardo o fogo pela audiência, ou devo permanecer com isso mesmo que eu não esteja no palco todas as noites?Faço isso para melhorar o show ou realmente sou essa pessoa apaixonada por Deus?
Essas perguntas, quando eu fui brutamente honesta comigo mesmo, me deixou dolorosamente consciente da minha própria necessidade de entrar no palácio do Rei e mais uma vez acender a minha vela na Sua chama não para que eu pudesse sair e ser "Alyssa Barlow cantora", mas sim "Alyssa Barlow a filha". Deus não está procurando grandes homens e mulheres, Ele está procurando apenas por aqueles dispostos a provar a grandeza do seu Deus. Ele está à procura de Davis, Daniels e Esthers –homens e mulheres normais que eram apaixonados por Deus antes que alguém soubesse quem eles eram. Seu fogo nunca foi para mostrar, era tão alto em sua lista de prioridades que eles foram mais do que dispostos a sacrificar suas próprias vidas para protegê-lo.
Na minha busca pessoal por essa verdade, Eu encontrei uma coisa: Se eu nunca mais estiver de frente a uma platéia outra vez, se eu nunca mais tiver a chance de dizer no microfone sobre minha paixão por Deus- eu continuarei tendo um desejo forte de manter meu fogo ardendo.Uma das minhas letras favoritas, de uma banda chamada Switchfoot, verdadeiramente mostra o que eu sinto: “estou no fogo quando estás próximo de mim, estou no fogo quando você fala, estou com o fogo ardendo por esses mistérios” (música “On Fire” do álbum “The Beautiful Letdown”).
Permaneço com o fogo aceso porque quando estou próxima Dele, alguma coisa em mim nasce. Meu andar é diferente, minhas palavras mudam, e minha maneira de pensar sobre as pessoas é refinado. Quando de repente eu percebo que por onde quer que eu vá, eu estou afetando a outros com meu fogo. Isso não é mais uma coisa de “domingo de manhã”. Isso é o dia todo, todos os dias, um esforço para ver e servir aqueles que estão frios e precisam de algum aquecimento. É uma decisão tomada todo o dia para ficar perto de Seu fogo, não importa o que me custe, e deixe-me dizer para você, custou-me a minha vida. No entanto,  "vida" é um termo muito relativo quando comparado com tudo o que eu ganhei. Eu escolhi dar a minha vida para cuidar de um fogo que nunca se apagará.


Não acabamos por aqui! Ainda nessa semana publicaremos o último capítulo escrito pela Lauren, e posteriormente as participações de Vince e MaryAnn Barlow, Adam Agee e Ben Kasica :)

Aguardem!

0 comentários:

Postar um comentário